Durante as atividades do Congresso do SEIU – Service Employees International Union em Detroit no Estado do Michigan a presidente Mary Kay e seu principal assessor Scott Courtney receberam a parte da delegação da UGT-União Geral dos Trabalhadores. A delegação estava composta por Ricardo Patah e Moacyr Pereira, presidente e secretário de finanças da entidade, acompanhado de Roberto Alves presidente do SIEMACO ABC e dos assessores Roberto Nolasco e Simone Rocha.
Durante a reunião Ricardo Patah e Moacyr Pereira apresentaram um rápido panorama da situação política brasileira e mostraram as preocupações do movimento sindical brasileiro com a projeção de desemprego para o segundo semestre que pode chegar a 14 milhões de desempregados. Segundo Patah as centrais sindicais devem apresentar ao governo interino uma proposta unificada para a previdência social e abrir um diálogo com Michel Temer para evitar que os trabalhadores sejam ainda mais prejudicados pelos ajustes que devem ocorrer a partir de agora.
Moacyr pereira pediu apoio do SEIU no que diz respeito aos caminhos que a regulamentação da terceirização pode tomar, uma vez que há muita instabilidade política. Para Mary Kay a solidariedade sindical é crucial neste momento e o SEIU apoiará todas as demandas dos trabalhadores brasileiros. Segundo Scott Courtney as companhas conjuntas devem se intensificar, pois está dando certo como a campanha mundial contra a exploração de trabalhadores do Mcdonalds.
Fizeram parte da delegação da UGT no Congresso do SEIU Service Employees International Union Ricardo Patah, presidente da entidade, Moacyr Pereira, secretário de finanças da UGT e presidente da FENASCON, Manasses Oliveira, presidente da FEACONSPAR (Curitiba/PR), Roberto Alves, presidente do SIEMACO-ABC (São Paulo/ABC), Renata de Cassia Aguiar de Sousa, presidente do SIEMACO-Piracicaba e Leonardo Vitor Cardoso Vale, presidente do SINDIASSEIO – RMBH (Betim/MG) e os assessores da FENASCON Roberto Nolasco e Simone Rocha.