Em Mauá, trabalhadores denunciam irregularidades da Silcon Ambiental

Sempre antenado com os trabalhadores, o SIEMACO ABC levantou diversas irregularidades da Silcon Ambiental. A empresa estava na contramão dos bons modos, agindo de firma incompatível e desrespeitosa com os seus funcionários.

Conforme constatado pela equipe do sindicato, representada por Ednaldo Oliveira e Everaldo Alves, a empresa não estava pagando as horas extras; desrespeitando as escalas de trabalho; funcionários operando em desvio de função; ambiente de trabalho em condições precárias; ausência de EPIs; e o Plano de Saúde não abrangia o atendimento na Santa Casa.

Após reunião com os responsáveis, a empresa se comprometeu a entrar na linha, fazendo um levantamento a partir de janeiro de 2016 para pagar as diferenças de 50% do retroativo, também levantará os valores do VT e VR nas folgas trabalhadas para efetuar o pagamento no mês de julho.

Com relação ao Plano de Saúde, o mesmo será substituído pela Amil a partir de 03 de julho. A empresa também se comprometeu a regularizar as escalas de 5X2 e 6X1, fazendo uma nova escala para os motoristas e coletores, não havendo os 18 dias trabalhados sem folga.

Também adequará o ambiente de trabalho e fornecerá todos os EPIs. Por fim, a empresa também se comprometeu a sanara problemática dos desvios de funções, as quais os ajudantes estavam desempenhando o papel dos empilhadores. O sindicato está de olho.

Related posts

SIEMACO ABC lota auditório em evento sobre crimes cibernéticos e proteção digital

Decisão do STF fortalece atuação sindical: SIEMACO ABC estará vigilante para garantir os direitos dos trabalhadores terceirizados

SIEMACO ABC E REGIÃO celebra a conquista do Benefício Assiduidade para trabalhadores de Asseio e Conservação

Este site utiliza cookies para fornecer uma melhor experiência para seus visitantes. Política de privacidade