Sem acordo no PPR, trabalhadores da Limpeza Urbana decretam greve em São Bernardo do Campo

Cerca de mil trabalhadores que atuam na Limpeza Urbana de São Bernardo do Campo cruzarão os braços a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de julho. A insatisfatória proposta de reajuste do PPR 2016, oferecida pela empresa SBC-VR, resultará na paralisação dos serviços de coleta de lixo e varrição de toda a cidade.

Na manhã de hoje, dia 26 de junho, o SIEMACO ABC, sindicato da categoria, realizou assembleia com os trabalhadores para tratar da proposta apresentada pelos patrões, a qual oferecia o reajuste de 10% aos trabalhadores de varrição; 5% aos que prestam serviços de coleta de resíduos; e 0% aos que atuam na administração, manutenção e fiscalização.
Os trabalhadores querem a equiparação do reajuste, tornando igualitário o índice para todos.

“É lamentável essa postura dos patrões. Nossa categoria merece respeito e reconhecimento. Esses trabalhadores são responsáveis pela limpeza de toda cidade, faça chuva ou faça sol. Sabemos que o contrato da empresa com a Prefeitura é milionário. Nada mais justo do que oferecerem um valor melhor para àqueles que contribuem para a obtenção dos seus lucros. Agora a greve foi decretada e iniciará nessa próxima segunda”, afirmou o presidente do sindicato, Roberto Alves.

Related posts

SIEMACO ABC lota auditório em evento sobre crimes cibernéticos e proteção digital

Decisão do STF fortalece atuação sindical: SIEMACO ABC estará vigilante para garantir os direitos dos trabalhadores terceirizados

SIEMACO ABC E REGIÃO celebra a conquista do Benefício Assiduidade para trabalhadores de Asseio e Conservação

Este site utiliza cookies para fornecer uma melhor experiência para seus visitantes. Política de privacidade