Home Notícias Siemaco Alerta à população: Falsos garis têm abordado moradores em São Bernardo do Campo

Alerta à população: Falsos garis têm abordado moradores em São Bernardo do Campo

por siemaco

Aproveitando-se da polêmica que colocava em dúvida a continuidade dos serviços da Limpeza Urbana na cidade, [em razão do impasse entre a Prefeitura e a empresa SBC Valorização de Resíduos] um grupo de falsos trabalhadores têm abordado munícipes a pedido de “ajuda”.

O assunto veio à tona no último sábado (6), quando uma cidadã fotografou o grupo e publicou uma nota no facebook indagando as autoridades pela “falta de pagamento aos trabalhadores”.

Até o presente momento, não se sabe a identidade e nem a intenção dos mesmos. “Não sabemos se são pessoas perigosas, assaltantes disfarçados ou se são pessoas contratadas com o intuito de denegrir a imagem do prefeito”, conta o presidente do Siemaco ABC, sindicato da categoria, Roberto Alves.

“Há de se lembrar que os trabalhadores de São Bernardo do Campo têm uniformes verdes e não laranja como os da fotografia publicada. Portanto, caso alguém seja abordado por esses falsos trabalhadores acionem a polícia imediatamente”, alerta Roberto Alves.

BRIGA NA JUSTIÇA

Um grande impasse entre a Prefeitura de São Bernardo do Campo e a empresa SBC Valorização de Resíduos tem sido um dos assuntos mais discutidos na cidade. De um lado a empresa citando uma eventual dívida que gira em torno dos R$ 55 milhões; de outro a administração municipal apontando serviços que não foram executados; e no centro o principal, os trabalhadores – pais e mães de família – com os seus salários comprometidos.

Enquanto um verdadeiro “braço de ferro” acontecia entre os patrões, os trabalhadores da Limpeza Urbana foram surpreendidos com apenas a metade do valor dos vales refeição e alimentação creditada em suas contas no dia 28 de abril, semana em que a empresa SBC-VR havia conquistado na justiça a penhora dos ativos financeiros do município no valor de aproximadamente R$ 35,4 milhões para pagamento da dívida.

Diante disso, os profissionais acionaram o SIEMACO ABC, sindicato da categoria, que aprovou em assembleia a deflagração de uma greve, anunciada para o dia 6 de maio. No entanto, antes que a paralisação acontecesse, a Prefeitura conseguiu derrubar a liminar na justiça e efetuar o pagamento dos trabalhadores no dia 4 de maio, garantindo a integralidade dos salários e vales alimentação e refeição da categoria. Os pagamentos também foram efetuados aos trabalhadores das empresas Vila Boa e Unaserv, subcontratadas pela SBC-VR.

Mais Notícias

Este site utiliza cookies para fornecer uma melhor experiência para seus visitantes. Aceitar Política de privacidade

Política de Privacidade e Cookies
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00