Na última quarta-feira (19), os trabalhadores da Sodexo, que presta serviços para Scania, cruzaram os braços após serem informados que a empresa perdeu o contrato para a Danlex.
A nova empresa anunciou que efetivaria a contratação de apenas 105 dos 133 profissionais, bem como, efetuaria a redução de alguns benefícios conquistados, gerando indignação aos trabalhadores.
Após duas reuniões convocadas pelo Siemaco ABC, a Danlex finalmente decidiu rever sua posição, seguindo com a efetivação contratual de cem por cento dos funcionários que já executavam suas funções na Scania, bem como, garantiu que todos os direitos vigentes serão devidamente cumpridos.
Segundo o presidente do Siemaco ABC, Roberto Alves, apesar do resultado positivo, ainda é preciso continuar acompanhando o processo de transição das empresas. O sindicato continuará fiscalizando cada passo da mudança, fiscalizando as condições de trabalho.
”Queremos garantir que tudo aquilo que foi discutido na última reunião, seja devidamente cumprido. Nossa equipe continuará atenta a todos os processos”, afirmou.
Para acompanhar essa e outras ações, acesse também as nossas redes sociais:
Facebook: http://facebook.com/siemacoabc
Instagram: https://www.instagram.com/siemaco_abc/